terça-feira, 29 de julho de 2008

Criando uma conta no 4shared

Algumas postanges atrás eu comentei sobre usar o 4shared para compartilhar arquivos.
Então recebi alguns emails perguntando como usar.
Resolvi criar esse post mostrando um passo-a-passo do básico pra ter uma conta no 4shared.

O primeiro passo é acessar o 4shared e clicar em Sign Up:

Então digite um email seu e uma senha :

Você receberá um email do 4shared avisando que a conta foi criada, enquanto isso você será direcionado para a sua página:


Por padrão o My Shared já está compartilhado, clique no botão Deactivate para desativar:

Agora crie uma pasta para colocar os arquivos, você pode criar quantas pastas achar necessárias:



Dê um nome para sua pasta:

E acesse-a para fazer o upload dos arquivos. Clique em Procurar para localizar o arquivo que deseja:


Selecione e clique em Abrir:


Você pode fazer upload de mais de um arquivo ao mesmo tempo (botão More), a limitação é de 100 MB por arquivo, então clique em Upload:


Você também tem a opção do Multiupload, clique em Browse para selecionar os arquivos de uma só vez quando a página abrir:


Selecione os arquivos e clique Abrir:

E depois em Upload:

Quando estiver pronto, aparecerá esse aviso:


Então agora você pode compartilhar a pasta:


Marque Share this folder e veja as outras opções que existem:

Em Permissions você configura como quer a pasta, se deixará que as pessoas façam upload para a sua pasta ou não... se elas verão todos os arquivos ou apenas os que você marcar como "public files" ... se poderão criar e apagar pastas... enfim, você pode explorar esses recursos e ajustá-los como queira:

Você também pode colocar senha na pasta, assim apenas as pessoas que você der a senha, poderão acessá-la:


Esse é o link que você deverá passar para as pessoas acessarem a sua pasta:



Para fazer download, clique no botão marcado:


Será aberta outra janela, aguarde carregar e clique para fazer o download:

No caso da pasta ter senha, será pedido para digitá-la:

Outra opção para você gerenciar sua conta (criar pastas, fazer uploads, etc) é instalar o 4shared Uploader:

Baixe o programa e instale no seu computador:

Depois de instalado, inicie o programa e digite o email e senha usados para criar a sua conta no 4shared:

Você pode fazer upload de vários arquivos ou de uma pasta inteira:

Eu prefiro usar esse programa, pois a taxa de transferência é bem mais alta, ou seja: é muito mais rápido para upload do que direto pelo site:


Então é isso pessoal!
Depois eu farei um tutorial também para o Adrive.
:)

30 comentários:

Unknown disse...

Cara, tem como eu postar minha foto, na minha conta? (Favor, manda a resposta pelo meu e-mail - drigyn@hotmail.com) Obrigado

Luciana Klein Morais disse...

Oi, não sei se tem, nunca tentei, mas veja no seu profile da conta ok?
:)
Luciana Klein

Anônimo disse...

KRA FIZ ISSO TUDO AÍ. SE VC DIGITA O LINK QUE ELE FORNECE, ABRE. MAS SE TU PROCURAR A MÚSICA DIZ QUE NÃO ACHOU...

Luciana Klein Morais disse...

O tutorial é pra ensinar a criar conta, upar arquivos e fazer download.
Para procurar um arquivo digite uma parte do nome do arquivo, se não encontrar é pq não tem ninguém que tenha esse arquivo disponível pra download no 4shared.
[]s

Luciana Klein

Débora disse...

Eu me sinto a pessoa mais estupida da face da terra pq eu leio as dicas e me acho uma inutil, nunca vou conseguir baixar a benditas musicas

Luciana Klein Morais disse...

Débora,
Primeiro: você fez a busca no 4shared e encontrou os arquivos que quer fazer download?
Segundo: se vc não achou, talvez seja a maneira de procurar ou não tenha mesmo, me diga como você fez a pesquisa.
Terceiro: não desista, ninguém nasce sabendo as coisas, estamos todos aqui pra aprender e pra ajudar,
Abraços,
:)

Garcez Dario disse...

Luciana minha linda... tirou minhas duvidas... abração

Luciana Klein Morais disse...

Oi Dario, obrigada pelo comentário!
Abração!

Bruna disse...

Poxa,mt obrigado emsmo amr *.*
me ajudou e tanto ;D
parabéns e sucesso pra você e seu lindo blog

Luciana Klein Morais disse...

Obrigada Bruna!!!
Sucesso pra vc também!
Abraços

Janayna disse...

Eu ja tenho minha conta,ja criei minha pasta e as musicas ja estão nelas..agora como faço para entrar no 4shared digitar o nome da banda que criei e aparecer as musicas que coloquei?não estou conseguindo.URGENTE"

André Rodrigues disse...

oiii... eu tbm não estou conseguindo achar as músicas que eu fiz o upload...

o que eu faço!!?

estou desesperado!

bjo...vc me ajudou mto mto mto

Anônimo disse...

Vlw me serviu muito sua ajuda!!!

Edilson disse...

olá pessoal,Meu nome é edilsom e não consigo postar minha foto na minha conta no 4shared para ser visualizada..Me ajudem

edilson-verygood@hotmail.com

HARMONIA - ESTÚDIO MUSICAL disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!

HARMONIA - ESTÚDIO MUSICAL disse...

PARABENS!!! FOI DE GRANDE UTILIDADE PARA MIM!

HARMONIA - ESTÚDIO MUSICAL disse...

Ei!!! Ve existe mesmo? De verdade?
Olha, minha querida, pessoas como vc estão em extinção! Dou glórias a Deus por ainda existirem serees humanos com o coração tão bondoso a pontpo de dar sem querer nada em troca.
Muito obrigado por vc ser asim, viu?
E que Deus te abençoe infinitamente!!!
J BATISTA
jb_audioproducoes@hotmail.com

Luciana Klein Morais disse...

Oi J. Batista!
Muito obrigada!!!
É sempre um prazer poder ajudar, mas é melhor ainda quando alguém reconhece!
Grande abraço!!!!!
Felicidades sempre e Deus te abençõe!
:)

Anônimo disse...

Muito obrigada, pessoas como você tornar o mundo melhor!

Anônimo disse...

Olá td bem? bom, eu não to conseguindo achar a musica que eu mesmo postei. o qie eu faço???

Luciana Klein Morais disse...

Pessoal,
Pra poder encontrar os arquivos que vocês colocaram nas suas pastas do 4shared, vocês precisam compartilhar as pastas (share).
Se não compartilharem, as pessoas não vão conseguir encontrar os arquivos.
:)
Abração a todos,

Unknown disse...

valeu pelas informações dando um uPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP


Abrx

Unknown disse...

Eu quero colocar musica no 4shared e achar ela pra por no perfil do orkut como faço ?

Anônimo disse...

Adorei. Fiz tudo o que vc disse e deu certo.. Obrigado.

Anônimo disse...

ben legal en,adoreiii

Naldo City disse...

Oi eu fiz oq vc pediu Muito obrigado aprendí muito
mais conceguí fazer upload pra meu pc , tirei 1 cd do meu celular e fiz certinho da até pra fazer downloads, mais eu queria enviar direto para o 4shad para meus amigos baixar o cd e tbm pra meu Blioger como eu fasso?
add ai no orkut e mim ajude por favor
naldo_pagodeiro17@hotmail.com abração

Anônimo disse...

MUITO BOM MESMO CONSEGUIR
OBG PELAS DICAS MUITO BOM O BLOG.

Raiz do Samba disse...

PARABÉNS, TUA EXPLICAÇÃO FOI D+...

Anônimo disse...

Muito bom o tutorial. E foi muito fácil criar uma conta no 4shared, bem como manipular os recursos!

Seu blog tem publicidade garantida no meu! um abraço.

Luciana Klein Morais disse...

Muito obrigada Professor!!!!

Abraços e sucesso!
:)

Loja Virtual CADKlein

Loja Virtual CADKlein
Livros, Cursos, Aplicativos

Eu sou Speaker no AU2011Virtual

Eu sou Speaker no AU2011Virtual
Lu Klein no AU Virtual 2011